José Fernandes: “A Academia do Têxtil oferece uma visão global que facilita a entrada no mercado de trabalho”

José Fernandes, estudante de Engenharia Têxtil na Universidade do Minho, partilha a sua experiência como Summer Trainee na Lameirinho, estágio integrado na Academia do Têxtil. Durante um mês, teve a oportunidade de aprofundar conhecimentos práticos sobre o processo de tecelagem. A Academia do Têxtil vem assim reforçar a importância de programas que conectam jovens talentos às empresas do setor.

José, o que retiras desta experiência?
Tive a oportunidade de adquirir conhecimento por meio da interação social com as pessoas com quem me relacionei dentro da empresa, além de obter conhecimento prático sobre todos os aspetos que envolvem a indústria da tecelagem.

Achas que a Academia do Têxtil é uma boa aposta para o início de carreira?
Sim, definitivamente oferece uma visão abrangente de várias áreas da indústria têxtil, o que proporciona um conhecimento global e facilita uma boa entrada no mercado de trabalho, já que a Academia do Têxtil estabelece conexões com diversas empresas.

Conseguiste encontrar neste estágio de verão a abordagem prática e dinâmica que procuravas?
Sim, durante o estágio foi possível adquirir um conhecimento significativo ao acompanhar as atividades e os desafios do dia a dia.

 

Após esta intensa experiência de aprendizagem, José Fernandes regressa agora à Universidade do Minho para iniciar o 2º ano do curso de Engenharia Têxtil. Motivado e enriquecido pelo conhecimento adquirido durante o estágio, leva consigo uma perspetiva mais prática e concreta sobre o setor têxtil, pronta para ser aplicada na sua formação académica e futura carreira.

Academia do Têxtil: Transformar o futuro da indústria através do talento jovem.

LinkedIn